Siga-me

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Produção de texto: História em Quadrinhos



Produção de texto: História em Quadrinhos

Nos dias 23 e 28 de outubro, os alunos do 7º ano II vespertino, na disciplina de Língua Portuguesa, produziram Histórias em Quadrinhos, sob orientação do professor Ademir Giraldello, estagiário de Letras – Unoesc Xanxerê.
Após o estudo da gramática (interjeições) e do gênero discursivo História em Quadrinhos, eles produziram suas próprias Histórias em Quadrinhos, aplicando a gramática estudada ao texto e condizentes com suas características linguístico-textuais e discursivas.
Acerca da experiência da produção de uma História em Quadrinhos e itens significativos nesse processo, para a aluna Laisa Zanchetti, “Foi muito legal, porque eu nunca tinha percebido como era divertido fazer uma História em Quadrinhos.”
Com o trabalho desenvolvido, os alunos deram sequência aos estudos das classes gramaticais e puderam compreender as características genéricas da História em Quadrinhos, bem como desenvolveram autonomia e capacidade de inferência de estruturas gramaticais, aprimoraram o domínio, competência e empenho linguístico-discursivo na língua portuguesa.
“Eu gostei. Foi bem interessante. Eu aprendi muito. E também foi muito legal aprender uma matéria nova”. “Eu gostei e achei interessante, porque eu não sabia como fazer uma História em Quadrinhos. E foi muito bom aprender. Foi muito divertido”, também contribuem Laisa Zanchetti e Elessandra Antunes.
“Para suplantar a interposição do artificialismo no trabalho docente, vem à luz a sequência didática – um dos procedimentos que rompe com práticas de produção de textos ortodoxas. Em suma, infere-se que, com base em prudentes condições metodológicas, didáticas e pedagógicas, viabiliza-se a produção de textos condizentes a certo gênero discursivo e às conjunturas de interações sociais a que ele concerne.”, corrobora Ademir Giraldello.






Nenhum comentário: